Corning ONE DAS Technology

Tecnologia DAS ONE da Corning

Tecnologia DAS ONE da Corning

A tecnologia de infraestrutura de fibra óptica de soluções Optical Network Evolution (ONE™) da Corning® permite que várias combinações de serviços SISO e MIMO sejam roteadas do headend para locais remotos específicos de cada andar, de acordo com as configurações definidas pelo usuário por meio da interface gráfica do usuário (GUI) de gestão da web. Isso permite otimizar a cobertura do serviço e proporciona economia de equipamentos. Embora a infraestrutura de fibra óptica seja comum, os serviços podem ser roteados por meio de equipamentos compartilhados ou dedicados do provedor de serviços. Por padrão, o sistema é configurado para suportar um grupo de serviço único: todos os serviços são transferidos para todos os locais remotos. Esta configuração padrão do DAS ONE da Corning pode ser facilmente modificada de acordo com os requisitos do local.

Os componentes fundamentais do sistema de antena distribuída totalmente em fibra da solução ONE (DAS) da Corning consistem no seguinte:
 

  • Unidade headend (HEU): chassi que pode acomodar até 12 módulos de interface de RF (RIMs) usados para condicionar sinais de RF de várias fontes de RF celulares. Ele também abriga o módulo de controle do headend (HCM). O HCM é a principal interface GUI para controle e gestão do sistema. O mesmo slot é utilizado para outro rack no mesmo sistema, para hospedar o módulo de controle auxiliar (ACM). O chassi da HEU contém dois slots para PSM (módulos de fonte de alimentação, o segundo é redundante). Além disso, os dois slots externos (1 e 14) contêm cartões RIX, que são módulos expansores de RF usados para conectar a outros chassis como a OIU.
  • Unidade de interface óptica (OIU): este chassi se assemelha à HEU, mas é usado para abrigar 12 módulos de interface óptica (OIMs). O OIM é um módulo de conversão de mídia de banda larga RF para F/O (e vice-versa). Cada OIM pode suportar até três conexões de unidade de acesso remoto (RAU). O OIU também contém posições para o ACM, dois módulos PSM e duas placas de módulo expansor óptico (OIX).
  • Gestão de fibra: os cabos de chicote de fibra dos OIMs são conectados a uma unidade de gestão de fibra. Cada OIM se conecta a seis fibras por meio de um cabo de chicote MTP®-LC de 6 fibras. A unidade de gestão de fibra pode vir de diferentes famílias de produtos. Os produtos CCH ou EDGE™ da Corning são recomendados. A família CCH funciona bem para algumas soluções convergentes.
  • Tronco e/ou fibra composta: a Corning fornece várias soluções de cabeamento de fibra monomodo para a plataforma ONE da Corning. O tipo de tronco e cabeamento de fibra horizontal utilizado na solução depende dos requisitos da solução.
  • ICU ou PSU (chassi da unidade de interconexão ou da unidade de fonte de alimentação): a principal função da ICU/PSU nas soluções ONE™ Corning® é fornecer energia CC para as unidades de acesso remoto finais e outros dispositivos na zona, como o módulo Gigabit Ethernet da Corning, terminais de rede óptica PON ou comutadores remotos. O chassi ICU/PSU contém quatro ou seis módulos de fonte de alimentação (PSM-I). Cada PSM-I contém duas portas de 100 W. A ICU é projetada para conter dois cassetes de extremidade de fibra para gestão de fibra e quatro unidades PSM-I. A PSU-6 foi projetada para acomodar seis unidades PSM-I e nenhum cassete EDGE™.
  • Unidade de acesso remoto (RAU): a RAU distribui até cinco serviços por meio de antenas internas (as antenas externas são opcionais). Os serviços de RF são recebidos por cabos ópticos e convertidos para distribuição por cabos internos (ou por meio da opção externa). Uma RXU (unidade de expansão de RF) pode ser adicionada à RAU modular para adicionar mais duas frequências, conforme necessário.

Entre em contato conosco hoje mesmo para discutir as implantações DAS 5G!

Se você precisar de ajuda com as demandas de rede celular atuais ou com o planejamento para o futuro, nós podemos ajudar.

Preencha este formulário e começe hoje.

Entre em contato conosco

Compartilhar