Enterprise/Private Data Center

Soluções para uma infra-estrutura de rede de data centers atualizada e segura

Data Center Empresarial e Privado

Data Center Empresarial e Privado

Um centro de dados empresarial ou privado é a fonte de vida para muitas empresas. A partir de sua plataforma de comércio eletrônico, serviços de VPN, ou quaisquer aplicações que suportem manufatura, marketing ou RH, sua infraestrutura de rede precisa ser confiável, flexível e gerenciável. Além disso, novas tecnologias e aplicações estão impulsionando a necessidade de velocidades mais altas, maior capacidade e latências mais baixas que requerem centros de dados à altura. A escalabilidade da infraestrutura de rede, o atendimento aos padrões de data center e os novos desafios de segurança que vêm com as tendências e tecnologias atuais, é a chave para o sucesso da sua rede corporativa de data centers.

Seja na adoção de serviços hospedados ou em nuvem ou na migração de um data center local de 10G para 40G, 100G, ou até 400G, com soluções de cabeamento óptico passivo, você é tem a flexibilidade de planejar e implementar oportunidades de negócios atuais e futuras com as soluções pré-conectorizadas da Corning Plug & Play™EDGE™, and EDGE8®.

Liderança Tecnológica

Você controla sua rede ou sua rede controla você?

Você controla sua rede ou sua rede controla você?

Se você investiu dezenas de milhões de dólares na construção de um sistema de rede confiável, robusto e de alto desempenho, você precisa se perguntar: o que você fará para garantir maior desempenho, confiabilidade aprimorada e melhor utilização da sua rede? Você será proativo ou reagirá quando o sistema começar a ficar lento e a superutilização do switch começar a travar aplicativos críticos? O jogo com seu sistema vale o custo para você, seus clientes e sua reputação? A resposta para todas essas perguntas é o monitoramento de rede.

Ler mais

Conectividade multimodo 40-100G no Data Center

Conectividade multimodo 40-100G no Data Center

A fibra multimodo continua sendo uma mídia ótica líder no data center para distâncias de curto alcance de até 150 metros. Backbones de quarenta e 100G de fibra multimodo estão sendo implantados para facilitar as conexões dos servidores 10G e 25G do data center. A fibra multimodo permite a utilização de lasers de emissão de superfície de cavidade vertical (VCSELs) para fornecer conectividade ótica de baixo custo sinérgica e soluções eletrônicas.

Ler mais

Economizando com divisão de portas (Port Breakout)

Economizando com a divisão de portas (Port Breakout)

As implantações com port breakout se tornaram uma ferramenta de rede popular e estão impulsionando a grande demanda do setor por transceptores ópticos paralelos. Atualmente, a quebra de porta é comumente usada para operar transceptores ópticos paralelos de 40/100 Gbps como quatro links de 10/25 Gbps. A quebra de portas paralelas é benéfica para várias aplicações, como a construção de redes de redes spine-and-leaf de grande escala e a habilitação das redes 10 / 25G de alta densidade atuais.

Ler mais

O custo do tempo de inatividade da rede

O custo do tempo de inatividade da rede

A segurança e a confiabilidade dos componentes de cabeamento estruturado na rede de área local (LAN) e no espaço do datacenter são vitais para o sucesso das empresas em todo o mundo. À medida que o mundo se torna mais conectado, qualquer falha que leve ao tempo de inatividade pode causar uma perda considerável de receita e produtividade, além de incerteza entre os clientes. O que é tempo de inatividade e por que isso importa?

Ler mais

Quatro considerações sobre Data Center

Confiabilidade

As soluções de cabeamento estruturado do data center devem fornecer estabilidade e permitir tempo de atividade 24/7. Os requisitos de tempo de atividade são segmentados pelo nível de "camada" implementado no data center, variando da camada 1 à camada 4, conforme definido pelo Uptime Institute. Os datacenters da camada 4 têm requisitos de tempo de atividade de 99,995%, menos de meia hora por ano.

Gerenciamento

Com uma constante mudança nos datacenters, a infraestrutura de cabeamento deve ser modular para acomodar os requisitos em constante mudança. Quando movimentos, acréscimos ou alterações são necessários, é essencial poder fazer esses ajustes com um tempo de inatividade mínimo.

Escalabilidade

Um fator chave na escolha do tipo de conectividade óptica é a escalabilidade. Escalabilidade refere-se não apenas à expansão física do data center com relação a servidores, comutadores ou dispositivos de armazenamento adicionais, mas também à escalabilidade da infraestrutura para suportar um caminho de migração para aumentar as taxas de dados. À medida que a tecnologia evolui e os padrões são concluídos para definir taxas de dados como Ethernet 40 / 100G, Fibre Channel (32G e além) e InfiniBand (40G e além), as infraestruturas de cabeamento instaladas hoje devem fornecer escalabilidade para acomodar a necessidade de mais largura de banda em suporte a aplicativos futuros.

Flexibilidade

Com o horizonte de atualizações nos equipamentos de tecnologia e sistemas, a infraestrutura implantada hoje deve ser flexível para se adaptar e acomodar facilmente as alterações necessárias.

Ferramentas e Recursos

Compartilhar