Introdução
O Gartner prevê que, até 2025, 80% das empresas migrarão totalmente dos data centers locais, com a tendência atual de mover cargas de trabalho para data centers multiusuários, hospedagem e nuvem, levando-as a desligar seu data center tradicional.
A maioria dos termos em telecomunicações pode ter dois nomes igualmente válidos, sem mencionar inúmeras siglas. O data center multiusuário ou espaço de colocation não é exceção. Neste artigo, vamos ficar com o MTDC, mas, independentemente do nome, esse espaço representa uma porcentagem crescente de data centers em todo o mundo.
Hoje estamos vivendo a tempestade perfeita, onde precisamos armazenar e gerenciar quantidades crescentes de dados, ao mesmo tempo em que mantemos os recursos e o custo no mínimo. Mencionamos o requisito extra para escalar com flexibilidade? Manter um data center totalmente otimizado e, ao mesmo tempo, eliminar a latência, reduzir o tempo de inatividade e manter a conformidade com os padrões em constante evolução é um grande desafio. Inúmeras empresas respondem a essa necessidade com MTDCs. Eles se veem presos entre a necessidade de uma opção mais econômica e flexível do que um data center privado, mas também exigindo mais controle do que o oferecido pela nuvem.