Como as redes fiber deep e o 5G podem ajudar a indústria hoteleira a se recuperar após a COVID

Como as redes fiber deep e o 5G podem ajudar a indústria hoteleira a se recuperar após a COVID

Por Jessica Janis Koch
Publicado em: 27 de abril de 2021

Poucas indústrias foram tão afetadas pela pandemia como a hoteleira, com um estudo mostrando quase quatro milhões de empregos perdidos. Mesmo com o esperado crescimento econômico devido à procura reprimida por viagens, a indústria levará anos para se recuperar totalmente.

Mas também é uma oportunidade para a indústria hoteleira passar por uma reconstrução. Simultaneamente à recuperação da indústria, ocorrerá a implantação generalizada de redes com fiber deep e ricas em dados, como 5G e WIFI6. (Estima-se que as redes 5G, por exemplo, estarão presentes em 40% do mundo até 2024.) Estas redes podem suportar tecnologias que ajudem os hóspedes dos hotéis a sentirem-se mais seguros após a pandemia, e permitir que a indústria estabeleça as bases para outros serviços de alta tecnologia no futuro.

Como o 5G e o WiFi6 podem ajudar a manter os hóspedes saudáveis

Após a pandemia, as pessoas que viajam a trabalho ou a passeio estarão mais preocupadas com o saneamento e mais alertas sobre as formas de transmissão dos agentes patogênicos. As redes fiber deep suportam tecnologias que podem ajudar a resolver estas preocupações, e algumas já estão em uso. Alguns exemplos:

Exames de COVID-19 em quiosques
Quiosques de exames poderiam ser colocados nas entradas dos hotéis para realizar verificações de temperatura instantâneas e sem contato. Os resultados podem então ser enviados para o smartphone do hóspede ou para a equipe do hotel por meio de um sinal criptografado, para manter a privacidade do hóspede.

Serviços sem contato e comunicação regular com hóspedes
Os serviços e a comunicação sem contato pós-pandemia se tornarão a principal oferta hoteleira. Os hóspedes usarão seus dispositivos para controlar mais suas experiências no hotel e esperarão uma comunicação mais frequente da equipe. Check-in e check-out simplificados, portas destrancadas pelo telefone do hóspede e serviços de concierge RA e RV se tornarão mais comuns.

Concierges robôs que aumentam a equipe do hotel
Alguns hotéis estão usando robôs para auxiliar os funcionários em tarefas como segurança, preparação de bebidas no bar ou transporte de itens para os quartos. Embora a sua utilização possa ser uma novidade agora, permitem que os funcionários do hotel se concentrem em outras tarefas e ajudam os funcionários e os hóspedes a permanecerem socialmente distantes.

Mesmo com a escassez de dólares, os hotéis devem começar a investir

A recessão provocada pela COVID-19 tornou os hotéis muito conscientes a respeito dos custos, pelo menos no curto prazo, disse Dan Kornick, Diretor de Informação da Loews Hotels & Co. Devido à necessidade de priorizar a sobrevivência, a maioria das empresas hoteleiras ainda não desenvolveu uma estratégia 5G, ele disse.

“Estamos apenas avaliando como lidaremos com o 5G e como forneceremos isso aos nossos hóspedes nos próximos anos”, disse Kornick.

Em algum momento, essas tecnologias se tornarão um imperativo comercial. De acordo com um estudo de alojamento tecnológico da hospitalidade de 2020, 72% dos hóspedes têm maior probabilidade de regressar a um hotel se este tiver a tecnologia que desejam. Além disso, a tecnologia e a demanda do consumidor podem evoluir rapidamente. O que é incomum hoje pode se tornar algo obrigatório amanhã.

Encontre a estratégia certa para você

Então, como a indústria hoteleira pode satisfazer melhor as suas necessidades de rede imediatas e de longo prazo?

O WiFi6 é provavelmente mais fácil de vender para os hotéis a curto prazo do que o 5G, uma vez que as suas características específicas – menos dispendiosas de implementar e manter, com enorme largura de banda – são mais adequadas às necessidades do viajante moderno. Pode-se esperar que esse viajante traga vários dispositivos, verifique o trabalho, tanto no quarto quanto no bar do hotel, e esteja mais interessado em seu tablet do que no noticiário da TV local.

Outra opção para hotéis é uma solução fibra para o quarto. As redes fiber deep não são apenas a próxima geração de serviços que os viajantes irão exigir – elas também são serviços que serão procurados daqui a décadas. Uma rede como a SD-LAN da Corning oferece escalabilidade e flexibilidade em uma infraestrutura simplificada, que pode ajudá-lo a se preparar para futuras evoluções tecnológicas

A implementação do 5G será liderada pelas operadoras, que estão agora investindo na construção de uma rede que se estenderá por todo o país. Esta tecnologia é adequada para eventos ao ar livre, que exigem enorme largura de banda e baixa latência – como organizar um evento de jogos, por exemplo. (Também é provável que, em alguns casos, uma operadora decida arcar com os custos de instalação de 5G dentro de um edifício.)

Quaisquer que sejam os seus requisitos específicos, existe uma solução de rede certa para o seu negócio. Para saber mais sobre como a Corning pode ajudá-lo a se preparar para suas futuras necessidades de dados e rede, visite nossa página de soluções para hotelaria.

Jessica Janis Koch es Directora de Desarrollo Empresarial de Deportes y Entretenimiento en Corning Optical Communications. Jessica se centra en ampliar la adopción de infraestructura preparada para el futuro en entornos deportivos, de entretenimiento y otras instalaciones públicas de gran tamaño.

Después de pasar 15 años en diversos puestos de ventas y consultoría de tecnología y telecomunicaciones, su pasión por conectar a las personas y sus dispositivos la llevó a Corning, donde aceleró los esfuerzos de conectividad de próxima generación en el oeste de EE. UU. Su asignación actual es una función nacional con un enfoque vertical en el desarrollo del mercado, trabajando con estadios, arenas, centros de convenciones y grandes desarrollos de usos múltiples. También forma parte del Consejo Asesor de la Comisión de Deportes y Entretenimiento de Los Ángeles (LASEC), una organización sin fines de lucro designada oficialmente por Turismo de Los Ángeles para atraer, proteger y apoyar eventos deportivos y de entretenimiento de alto perfil en Los Ángeles. Jessica tiene una licenciatura en Liderazgo Organizacional de la Universidad Chapman.

Quer saber mais?

Contáctanos hoy para saber cómo nuestras soluciones completas de fibra óptica pueden satisfacer tus necesidades.

Thank you!

A member of our team will reach out to you shortly.

Compartilhar