Headend (HE)

O núcleo de toda rede

Para as operadoras de múltiplos serviços (MSOs), o núcleo de toda rede é a central de equipamentos (headend). É a base necessária para apoiar a demanda por mais conectividade, capacidade e velocidade. Como a planta externa está se transformando em redes HFC, é necessária uma evolução dentro do headend para apoiar a mudança da infraestrutura de coaxial pesada para uma rede profunda de fibra. Nossa linha de hardwares de fibra ótica, que inclui racks, gabinetes e módulos e cordões ópticos, está se transformando para ajudar você a dar suporte aos seus assinantes onde quer que eles vivam, com desempenho mais rápido e aprimorado.

Suporte à implantação da central de equipamentos

Eficiência de resfriamento

Eficiência de resfriamento

Melhorar a eficiência do resfriamento no headend é vital quando há aumento no consumo de energia que acompanha a evolução nas redes HFC.

Ler mais

Arquiteturas para Headend Nó+0

Arquiteturas para Headend Nó+0

As redes HFC continuam a mudar à medida que as demandas de largura de banda e serviço dos clientes continuam crescendo. Os operadores de TV a cabo continuam recorrendo à fibra ótica para ajudá-los a atender à crescente demanda. Arquiteturas como Remote Phy e DOCSIS 3.1 contam com a penetração mais profunda da rede na rede. Um desafio para fazer isso é… “Como um operador pode aproximar a fibra do usuário enquanto usa a base instalada atual de fibra que foi implantada”. Uma maneira de resolver isso é usar uma arquitetura de comprimento de onda múltiplo para fornecer fibra mais profundamente na rede. Para obter mais informações sobre replicação de portas, layouts de rack e...

Saber mais

Conservação de espaço e consumo de energia no headend

Conservação de espaço e consumo de energia no headend

Para se preparar para serviços emergentes, as MSOs estão aproveitando as redes definidas por software (SDN), a virtualização de funções de rede (NFV) e as tecnologias em nuvem para trazer a simplicidade do datacenter e flexibilidade da nuvem aos ambientes do headend.

Assistir Agora

Soluções para Headend

Ferramentas e Recursos

Compartilhar